Samsung planeja uma grande reformulação em seus smartphones

Samsung planeja uma grande reformulação em seus smartphones

Os resultados alcançados pela Samsung no terceiro trimestre deste ano têm sido muito negativos. De acordo com dados divulgados pela empresa certos setores têm enfrentado dificuldades. As informações constatam que os lucros obtidos pela Samsung nos últimos três meses, se equiparam aos de 2011, e que essa queda se deve principalmente ao segmento móvel.

A divisão móvel da Samsung teve um declínio de 15% nas vendas, índice esse que é visível devido a queda das vendas do Galaxy S5, e o lançamento acelerado do novo Galaxy Note.

Em relação ao setor de tablets, a Samsung apresentou melhoras, graças ao lançamento dos Galaxy Tab S SuperAMOLED, mas isso não foi suficiente para compensar a queda nas vendas do setor móvel.

Tentando remediar essa situação, o vice-presidente sênior da divisão móvel da Samsung, Kim Hyun-joon, disse que a empresa precisa alterar o seu catálogo de produtos, para buscar uma maior eficiência em termos de custo e mantendo os produtos competitivos em todas as faixas e níveis de preço.

Isso significa que a Samsung pode começar a apostar em novos materiais nos seus melhores smartphones, para alavancar as vendas e chamar a atenção do público. Uma coisa é certa, a empresa coreana vai ter que correr bastante atrás do prejuízo. 

Você acha que a linha Galaxy já está saturada? Seria a hora de apostar em um novo elemento? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte(s): The Verge

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X