Com NVIDIA TurfEffects, desenvolvedores poderão fazer grama mais realista nos games

Os desenvolvedores de jogos estão sempre em busca de melhorarem a qualidade dos gráficos dos games. Para isso, eles se valem do constante avanço do poder computacional das placas gráficas aliado aos mais diversos truques de software. Um dos maiores desafios para os desenvolvedores de games é reproduzir com certa fidelidade a água, o cabelo e a grama. Estes são elementos extremamente complexos e que são muito difíceis de se reproduzir com naturalidade nos games. Mas pelo menos para a grama eles estão bem perto de conseguir um resultado satisfatório.

A empresa mostrou um demo recentemente da nova biblioteca que será incorporada ao GameWorks da companhia. Trata-se do NVIDIA TurfEffects, uma biblioteca que promete revolucionar a forma como a grama é reproduzida nos jogos virtuais. Eles estão tratando essa biblioteca como a forma mais realista de representar as texturas da grama, inclusive com elas em movimento. Ela deixará a grama totalmente dinâmica, desta forma ela interagirá com o personagem e o ambiente como um todo.

O recurso será tão poderoso que, por exemplo, em um jogo multiplayer de FPS você será capaz de seguir as pegadas de outros jogadores que tenham passado por ali. E o melhor de tudo é que este efeito não exigirá muito da sua placa de vídeo. Segundo os desenvolvedores, GPUs como a GTX 680 poderão rodar o TurfEffects sem problemas. Abaixo, postamos a demonstração liberada pela NVIDIA para demonstrar o avanço:

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X