Novo cartão da MasterCard apresenta sistema biométrico

Novo cartão da MasterCard apresenta sistema biométrico

Há algum tempo diversas empresas tem facilitado (ou ao menos tentado) os mecanismos de formas de pagamentos. A Google desde 2011 com o seu serviço Google Wallet e a Apple este ano com o lançamento do seu serviço Apple Pay. A bola da vez é a MasterCard que diferentemente dos serviços da Google e Apple, apresenta um novo cartão com sensor de impressões digitais e NFC embutido. O cartão está sendo desenvolvido pelo MasterCard em parceira com a Zwipe.

O Cartão é o primeiro no mundo a oferecer impressão digital autenticada. Ele inclui sensor biométrico integrado fornecido através da tecnologia da Zwipe que irá manter os dados dos usuários seguros através da biometria. O Zwipe MasterCard  como é conhecido atualmente, oferece extrema segurança, garantida através da tecnologia de reservar os dados diretamente no cartão em vez de um banco de dados externo.

De acordo com a MasterCard será muito simples de utilizar. Você irá colocar o polegar no sensor apontar em direção ao terminal e o cartão reconhecerá que você é autorizado a utilizar o serviço. Mecanismo esse similar ao Touch ID da Apple. 

A primeira geração dos novos cartões é mais pesada que os modelos convencionais, já que carrega uma bateria, bateria esta que será carregada pela energia de rádio gerada pelos terminais de pagamento. A segunda geração terá o mesmo formato do cartão convencional e deverá funcionar em terminais que estarão disponíveis ano que vem. 

” Vamos oferecer autenticação e comunicação biométrica para todos os nossos cartões, uma vez que combina comodidade e segurança para os nossos portadores de cartões e comerciantes “, disse Morten Danielsen, Business Development Director da Sparebanken DIN.

Os novos cartões começarão a ser utilizados no Reino Unido a partir de 2015. E você gostou da ideia? Deixe seu comentário abaixo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X