Nova atualização do PS4 permite emprestar o seu controle virtualmente para um amigo

Nova atualização do PS4 permite emprestar o seu controle virtualmente para um amigo

Já faz quase um ano que o PlayStation 4 (PS4) foi lançado e, até agora, ele só havia recebido atualizações menores. Mas ontem, o console finalmente recebeu uma atualização que traz à tona um de seus recursos mais esperados. Estamos falando do Share Play. Mas o que ele faz? Com esta nova função é possível “emprestar” o seu controle para um amigo jogar no seu lugar. Sim, sabe quando você está jogando junto com um amigo e ao fim de cada partida você passa o controle pra ele poder brincar também? Então, aqui é a mesma coisa, só que seu amigo não precisará estar na mesma sala que você, tudo será feito virtualmente. E como se não bastasse, ele não vai precisar ter adquirido o jogo também, porém, é importante ficar atento à algumas regras.

Se você quiser que seu amigo jogue o game no seu lugar, é preciso ser assinante da PS Plus. Caso você só queira convidar alguém para assistir à partida de maneira privada não há necessidade de ser assinante PS Plus. Se tanto você quanto seu colega forem assinantes, os dois podem jogar ao mesmo tempo. Outra regrinha é que há um limite de tempo para o compartilhamento do controle, de uma hora, no máximo.

O Share Play é a novidade principal, mas não a única. A atualização 2.0 permite também mudar a imagem de fundo da tela inicial. Há diversas cores e temas que podem ser baixados e também comprados na PSN. Além do mais, o conhecidíssimo YouTube passa a ter um app para o PS4. Pasmem, mas ele ainda não tinha esse aplicativo. Assim agora ele passa a aceitar uploads de vídeos de gameplay direto do console, recurso excelente para donos de canais de gameplay no YouTube. Outra nova função desta atualização é a de poder reproduzir músicas a partir de um pendrive inserido na porta USB. Elas serão tocadas por meio de um app dedicado, que também as reproduzirá em background, desta forma, dá pra ouvir sua lista de músicas enquanto estiver jogando.

Há outras novidades no tocante à melhorias nas transmissões, organização da biblioteca e ao PS Vita, PS TV e apps para Android e iOS. Se você quiser saber quais foram todos os novos recursos implementados nesta grande atualização, basta clicar neste link (em inglês) e conferir. Abaixo, um rápido vídeo que explica o novo recurso de compartilhar o seu controle virtualmente com um amigo.

Via The Verge

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X