Após 4 anos, Nintendo fecha seu primeiro trimestre fiscal com lucro

Após 4 anos, Nintendo fecha seu primeiro trimestre fiscal com lucro

Quem vê uma empresa como a Nintendo, conhecida no mundo todo e dona de muitos consoles e jogos, acha que a vida dos acionistas e executivos é boa, só vendo o dinheiro entrar na conta. Não é bem assim. Por quatro anos seguidos, a empresa japonesa fechou seus trimestres fiscais no vermelho. Por exemplo, no segundo trimestre fiscal de 2013 a companhai teve um prejuízo de 18 bilhões de ienes, o equivalente a US$ 166 milhões. Quantia de dinheiro maior que o PIB de muito país por aí. Mas, ao divulgar o relatório financeiro para o seu segundo trimestre do ano, que compreende os meses de Julho a Setembro, ela fechou com saldo positivo de 3,7 bilhões de ienes, mais ou menos US$ 86 milhões.

Quem trouxe a informação foi a Reuters, que ainda explicou que um dos motivos para o saldo positivo da companhia foi a desvalorização do iene, moeda japonesa. Além disso, os últimos jogos lançados para o Wii U tiveram uma recepção muito boa pelos consumidores. O Wii U nunca vendeu bem e é apontado como o principal culpado da má saúde financeira da empresa. Porém, com o lançamento do bundle contendo o jogo Mario Kart 8, o console viu suas vendas aumentarem e atingirem a marca de 1,12 milhão de unidades vendidas.

Com mais gente com o Wii U em casa, houve também mais vendas de jogos. No total, foram 9,4 milhões de jogos comprados. Tudo isso ajudou a Nintendo a faturar bem nesse trimestre e fechar esses três meses com o caixa no verde. Além disso, há outros números interessantes, que dizem respeito ao portátil Nintendo 3DS. O jogo Super Smash Bros. vendeu nada mais nada menos que 2,8 milhões de unidades. Devido ao sucesso, ele chegará também para o Wii U em novembro. Além disso, outro jogo que vai desembarcar no 3DS é o Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire.

Com tudo isso em mente e a expectativa dos consumidores em alta, os executivos da Nintendo podem dormir tranquilo, visto que os próximos trimestres parecem que vão fechar em alta também. O esperado é que a gigante dos games feche o ano fiscal de 2014 com um lucro de 40 bilhões de ienes.

Via Reuters

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X