Netflix estreará seu primeiro filme original também nos cinemas

Netflix estreará seu primeiro filme original também nos cinemas

Cada vez mais a Netflix vai surpreendendo a indústria do entretenimento e mostrando que é possível sim lutar contra a pirataria de forma digna. Trabalhando com um preço bem atraente (no Brasil, novos assinantes pagam apenas R$ 17,90) ela disponibiliza um grande acervo de filmes e séries que podem ser vistos a qualquer hora e em praticamente qualquer dispositivo. O conteúdo está todo em HD e a qualidade de transmissão é excelente, sem travadas e engasgos, mesmo em conexões mais lentas. Como se não bastasse, a Netflix está disputando de igual para igual com as grandes produtoras e emissoras de TV lançando EXCELENTES séries exclusivas simultaneamente em todos os países em que opera.

Dentre as séries exclusivas, podemos citar House of Cards, que inclusive foi ganhadora do Globo de Ouro e conta com um elenco e direção de ponta, além de Orange is the New BlackDerek, ambas também indicadas ao Globo de Ouro. Sem falar na quarta temporada do excelente Arrested Development, que ressurgiu sob a direção da Netflix e na primeira temporada da hilária BoJack Horseman, uma série de animação recheada de humor negro e sarcasmo. Ela até já ganhou um Oscar, pelo ótimo documentário The Square, que narrou toda a Primavera Árabe no Egito, uma revolução que depôs o ditador Hosni Mubarak. Pois bem, eis que a Netflix chega e nos surpreende mais uma vez.

O primeiro filme original da empresa terá estréia simultânea em todos os países em que ela atua bem como nas salas de cinema IMAX. Nunca um filme estreou ao mesmo tempo no cinema e em um serviço de streaming! Você lembra do filme O Tigre e o Dragão, datado de 2000 e dirigido por Ang Lee e que chegou a faturar quatro estatuetas, incluindo a de melhor filme estrangeiro? Então, o filme original da Netflix será uma continuação dele.

Ele se chamará Crouching Tiger, Hidden Dragon: The Green Legend e será dirigido por Yuen Wo-Ping, que trabalhou na direção da coreografia de artes marciais dos filmes Matrix e Kill Bill volumes 1 e 2. Ele será estrelado por Michelle Yeoh, que continuará no seu papel de Yu Shu-Lien. A história também será baseada em um livro de Wang Dulu, desta vez será o “Vaso de Prata, Cavaleiro de Ferro”. Em suma, o filho de Yu Shu-Lien é roubado logo após nascer e ela tenta achá-lo por 19 anos.

Este filme já está confirmado desde o início de 2013, mas as filmagens demoraram a começar. Nesses momento as gravações estão sendo feitas em locações na Nova Zelândia. O filme está marcado para estrear no dia 28 de agosto de 2015. E como a Netflix tem o costume de lançar suas produções originais ao mesmo tempo em todos os países que opera, podemos esperar que esse filme chegue aqui também nesta data. Ponto positivo para a Netflix, que não cansa de nos surpreender e em agradar os seus usuários. Continue assim, SUA LINDA!

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X