Smartwatch Moto 360 será vendido no Brasil por R$ 899

Smartwatch Moto 360 será vendido no Brasil por R$ 899

O nicho de smartwatches ainda é novo e está amadurecendo em todo o mundo. Dentre as opções já lançadas pelas fabricantes, a que mais agradou os usuários, sem dúvida nenhuma, foi o Moto 360, da Motorola. Seu design circular com certeza o deixa mais elegante e com um visual bem próximo dos relógios convencionais. Além disso, ele é feito em aço inoxidável e possui bordas bem finas, o que só ressalta a sua beleza e o deixa ainda mais sofisticado. O Moto 360 foi anunciado no Brasil no começo do mês passado em evento realizado em Sâo Paulo, junto com a segunda geração do Moto G e Moto X. Porém, na ocasião, a companhia se absteve de informar o preço e a data de lançamento. Pois bem, pelo menos o primeiro item já foi confirmado.

A Folha de S.Paulo conseguiu a confirmação de que o dispositivo vai custar no Brasil o valor de R$ 899,00. Ele chega custando mais caro que os seus concorrentes, como LG G Watch, Samsung Gear Fit e Sony Smartband. Isso seria natural, pois nos EUA ele também custa mais caro que seus concorrentes. Porém, a diferença de preço é de apenas US$ 20 na terra do Tio Sam. Aqui no Brasil ela chega a ser de R$ 200. O que poderia explicar isso? Talvez a construção mais robusta do Moto 360, que usa aço inoxidável, enquanto o G Watch, por exemplo, é feito de plástico. Seu visual circular também dá um aspecto premium ao produto. Além disso, o Moto 360 monitora constantemente a sua frequência cardíaca e pode ter a bateria recarregada sem o uso de fios. No G Watch é necessário encaixar os pinos traseiros do relógio na base de recarregamento da LG.

Mas fora isso, os dois aparelhos são essencialmente iguais. O LG G Watch chegou aqui custando R$ 699. Ambos usam a mesma versão do Android Wear, já que as atualizações do sistema são controladas pela Google e não pela fabricante, com acontece no Android para tablets e smartphones. Eles também fornecem notificações de previsão do tempo, chamadas e mensagens perdidas, monitoramento de atividades físicas e, o mais importante, integração com o Google Now. Além disso, os dois contam com a certificação IP67, que garante que eles são resistentes à água, suor e poeira, podem ser personalizados trocando-se as pulseiras e sofrem até com os mesmos problemas de bateria, que possui autonomia baixa.

Assim, pelo menos inicialmente, não parece um bom negócio comprar o Moto 360 no Brasil. Está claro que o mercado de relógios inteligentes está apenas em seu começo e se sustentando às custas dos early adopters. Mas para este tipo de dispositivo realmente conquistar o grande público, ainda é preciso evoluir bastante, ter mais apps de terceiros e funcionalidades mais práticas que vão além de monitorar as suas atividades físicas. Mas se você quer um Moto 360, ainda é preciso esperar a Motorola confirmar a data de lançamento. Ela não deu maiores detalhes, apenas que as vendas começam já em outubro. E você, o que acha do Moto 360?

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