Microsoft vai oferecer ferramentas para o combate do vírus ebola

Microsoft vai oferecer ferramentas para o combate do vírus ebola

A Microsoft anunciou hoje que irá oferecer aplicativos e serviços em nuvem para pesquisadores e médicos que trabalhem para o combate ao vírus ebola. O CEO da Microsoft, Satya Nadella disse que vai disponibilzar o Azure, a plataforma em nuvem da Microsoft para comunidade de pesquisa em São Francisco. Nadella também anunciou que algumas ferramentas construídas pelos pesquisadores da Microsoft, serão utilizadas para fazer a descoberta da vacina, “por isso queremos fazer tudo isso e disponibilizar para a comunidade de investigação”, disse Nadella. 

A divisão de investigação da Microsoft está solicitando propostas de computação em nuvem para uma melhor compreensão no desenvolvimento e disseminação da cura do vírus Ebola. 

Satya Nadella, CEO da Microsoft

Essa grande iniciativa da Microsoft vai se juntar a de outras empresas como o Facebook, que através de Mark Zuckerberg e sua esposa Priscila Chan se comprometeram a doar US$ 25 milhões à Fundação CDC para o combate do Ebola. De acordo com Zuckerberg os planos é que o Ebola se torne uma questão maior e mais cara de se combater, com o HIV por exemplo.

Fonte(s): NBC News, Business Insider

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X