Microsoft trabalha em uma versão do Windows para servidores ARM

Microsoft trabalha em uma versão do Windows para servidores ARM

De acordo com o site MuyComputer Pro, a Microsoft está desenvolvendo uma versão do Windows para servidores ARM, um lançamento que não irá agradar em nada à Intel.

Esta versão de teste específica para servidores usando processadores ARM já conta com uma compilação de teste que iria ser revisto e corrigido, mas ao que tudo indica a Microsoft quer finalizar o quanto antes o sistema.

Obviamente, a má experiência que a Microsoft teve com o Windows 8 RT, um sistema amplamente criticado, poderia colocar a empresa em uma posição de descrédito ao lançamento desta nova solução de software, mas a versão existe e será lançada.

Não há mais informações sobre o novo sistema, o que resta é esperar , embora seja claro o domínio da Intel no mercado de servidores X86, com 98% de participação. E a notícia de um Windows para servidores ARM, pode ser algo que incomode e muito a Intel.

Caso seja confirmado, e a Microsoft realmente lance esse sistema, será a primeira vez que a empresa aposta em ARM.

Fonte(s): MuyComputer Pro.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X