Microsoft Office 16 está agendado para o segundo semestre de 2015

Microsoft Office 16 está agendado para o segundo semestre de 2015

Julia White, uma das chefes da divisão Office, falou ontem no evento TechEd Barcelona que a próxima versão do Microsoft Office, a famosa suíte de escritório da empresa, será lançada no começo do segundo semestre de 2015. Então, podemos esperar lá para os meses de Julho ou Agosto.

Segundo a executiva, o Office 16 já está em fase de testes com os programadores e engenheiros da empresa. O “grosso” já foi feito, eles estão agora na parte do “acabamento” do software. Ela também revelou que a décima sexta versão do pacote de produtividade que abrange os conhecidos programas Word, Excel e PowerPoint será liberado primeiro para os usuários domésticos e só depois para os clientes corporativos. O contrário vinha acontecendo nos últimos lançamentos. Não sabemos o porquê desta mudança.

Julia também informou que a empresa pretende aperfeiçoar os planos do Office 365, onde os usuários pagam uma mensalidade para poderem usar determinados programas do pacote Office. Esse aperfeiçoamento começou a poucos dias quando a Microsoft passou a oferecer espaço ilimitado no OneDrive para os assinantes de qualquer plano do Office 365. Ela deu a entender também que a companhia está pensando em novos planos para esta modalidade de negócio.

Durante o anúncio também foi informado que o Exchange Server e SharePoint Server também serão contemplados com novas versões em algum momento do ano que vem, sem entrar em maiores detalhes quanto às datas exatas. Vale lembrar que a última versão do Office, a 2013, foi lançada em Outubro de 2012, há exatamente 2 anos. Na ocasião, a empresa se comprometeu a lançar uma nova versão de sua suíte de escritório a cada 2 ou 3 anos. Portanto, se ela cumprir a promessa e revelar o Office 16 em 2015 mesmo, estará dentro do prazo. Neste mesmo evento também foi falado sobre o Windows, que incorporará novos gestos de trackpad, semelhantes ao Mac OS X, da Apple.

Via ZDNet

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X