Microsoft bloqueia 10 milhões de mensagens spam por minuto no Outlook

Microsoft bloqueia 10 milhões de mensagens spam por minuto no Outlook

A Microsoft revelou no blog oficial do Office alguns dados curiosos em relação ao bloqueio de mensagens spam. De acordo com a empresa são bloqueados cerca de 10 milhões de spams por minuto no Outlook, número esse que ao final do dia chega aos 14 bilhões de mensagens bloqueadas. Esses dados são interessantes para termos uma ideia do grande número de mensagens deste tipo que circulam na internet.

Os esforços da Microsoft em melhorar e cuidar da filtragem de spams refletem na necessidade de manter serviços como hotmail e outlook opções seguras e interessantes neste setor competitivo.

Infelizmente, a empresa ainda não divulgou detalhes de como exatamente esses números foram medidos. Segundo a empresa apesar da evolução do spam para outras aplicações ao longo dos anos, ele ainda é presente em grande escala em duas ações: phishing e envio de um grande número de e-mails. O phishing é muito usado para captação de dados, senhas, números de cartões de crédito e outras informações pessoais. E o envio automático de e-mails para diversos destinatários com o intuito de “forçar” as pessoas a se inscrevem em serviços.

Uma das melhorias apresentadas pela Microsoft para o bloqueio de spam, foram atualizações em seu EOP( Exchange Online Protection), serviço este de filtragem de e-mail hospedado na nuvem da Microsoft. As melhorias apresentadas são as proteções em camadas. A primeira dessas camadas consiste num sistema de filtragem que bloqueia e-mails de IPs com reputação baixa, enquanto que a segunda camada filtra os mesmos e-mails pela reputação do endereço do remetente.

Além destas melhorias, a Microsoft afirma que irá investir em novos datacenters para armazenar as informações coletadas e consequentemente melhorar seus sistemas de defesa. E o EOP irá receber novas funções e atualizações para intensificar ainda mais a segurança oferecida pelo serviços da Microsoft.

E você imaginava uma quantia desta de mensagens spam bloqueadas? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe esta nóticia.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X