iPhone 6 vende seis vezes mais que a versão Plus

iPhone 6 vende seis vezes mais que a versão Plus

De acordo com a empresa Localytcis, o iPhone 6 está vendendo mais que a versão Plus do aparelho. E a margem de diferença entre os dois é bem considerável, uma margem de 6 x 1. Esses dados mostram uma diferença em relação há algum tempo atrás aonde informações provindas da Apple, indicavam que a versão Plus do iPhone correspondia a 60% das vendas dos novos aparelhos da Apple.

No site Localytcis há dados interessantes como, por exemplo:

  • O iPhone 6 comanda uma quota de mercado de 6% enquanto que o iPhone 6 Plus apresenta 1%.
  • O iPhone 6 está sendo adotado em dobro em relação a taxa de seu antecessor, o iPhone 5s, que tinha uma participação de 3% de todos os iPhones durante o mesmo período no ano passado.
  • O iPhone 6 Plus está sendo mais “adorado” pelos usuários. Tendo um envolvimento 13% mais duradouro que o iPhone 6, além de executarem aplicativos com 11% a mais de frequência.

Esses números apontam que a nova linha de iPhones está agradando bem mais ao público que as versões lançadas ano passado, que no inicio atingiram apenas 3% do mercado. Atualmente o iPhone 5s responde por 27% de todos os iPhones ativos no mercado, e a versão 4S tem atualmente uma quota de mercado de 18%.

Fonte: Localytics, Outubro de 2014

É interessante frisar que a Apple tem 10 modelos de iPhones diferentes no mercado, embora apenas o iPhone 6 Plus, 6, 5s e 5c estão sendo vendidos oficialmente pela Apple.

Podemos dizer que os usuários do iPhone 6 Plus estão mais engajados, principalmente com o uso de aplicativos devido a sua de tela de 5,5 polegadas, maior que a do iPhone 6, que é de 4,7 polegadas. Essa tese é levantada pela Localytcis que tem seu software incorporado em 28.000 aplicativos e está presente em 1,5 bilhões de dispositivos.

Fonte(s): Localytics , Venturebeat

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X