HP Sprout é um all-in-one que integra projetor e scanner 3D

HP Sprout é um all-in-one que integra projetor e scanner 3D

A HP anunciou ontem (29) para o mercado norte-americano um computador all-in-one (tudo em um) bem… diferente. Se trata do HP Sprout, que tem um design meio excêntrico, pois ele integra um projetor e um scanner 3D, aumentando assim o nível de interatividade que a pessoa tem com o PC.

O primeiro acessório esquisito é o HP Illuminator, um projetor que sai de trás do monitor e fica posicionado acima dele, como aquelas luminárias de mesa, usadas para estudo. Ele projeta as imagens para baixo, que são exibidas em outro acessório esquisito, chamado de Touch Mat, que nada mais é do que um trackpad gigantesco, de 20 polegadas. Maior do que todos os tablets do mercado.

A união do projetor com o touchpad permite que o Sprout crie uma superfície tátil e interativa, que pode simular um monte de coisas, incluindo um teclado. Para quem não gostar da ideia, o Sprout vem com um teclado físico, tradicional. O projetor Illuminator possui alguns componentes de ponta, tais como uma câmera de 14,6 MP e uma câmera Intel RealSense que fará às vezes de um scanner 3D. Por meio dele você poderá escanear documentos, imagens e até livros! Além disso, ele vem com um projetor DLP e possui iluminação LED.

Toda essa parafernalha permite coisas impensáveis num PC comum, como por exemplo arrastar um item do monitor para o touchpad e assim poder manipulá-lo melhor. Ou então, levar um item físico para o Touchpad, escaneá-lo e trabalhar com ele através do monitor do Sprout. Agora, vamos ver as especificações técnicas dele. O Sprout é equipado com:

  • Processador Intel Core i7 de quarta geração
  • GPU Nvidia Geforce GT 745A
  • 8 GB de memória DDR3
  • HD híbrido de 1 TB (há um SSD de 8 GB integrado)
  • Bluetooth 4.0 e Wi-Fi 802.11n
  • Duas portas USB 2.0 e duas portas USB 3.0
  • Monitor de 23 polegadas com resolução full HD
  • Sistema operacional Windows 8.1.

Um conjunto bem bacana e parrudo que, acredito eu, é necessário para dar fluidez ao sistema e a todas as tarefas extras que ele terá. O HP Sprout já está em pré-venda nos EUA pelo valor de US$ 1.899 e começará a ser entregue no dia 09 de novembro. Ainda não há previsão de chegada no Brasil e, talvez, por ser um produto de nicho, ele nem chegue a ser vendido por aqui. Abaixo, um vídeo mostrando algumas das possibilidades do que você pode fazer com ele.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X