HP revela também sua impressora 3D Multi Jet Fusion

HP revela também sua impressora 3D Multi Jet Fusion

Mais cedo nós mostramos aqui o HP Sprout, um computador all-in-one que tem um design bem excêntrico e que integra um projetor e um scanner 3D. A empresa aproveitou a ocasião do lançamento deste produto para falar também da impressora 3D que ela está desenvolvendo e que já está em um estágio bem avançado. Chamada de Multi Jet Fusion, ela está prevista para ser lançada em 2016.

A HP diz que ela é a impressora 3D mais rápida do mercado e a que possui o melhor custo x benefício. A sua rapidez se deve ao fato de ela conseguir disparar mais de 350 milhões de partículas por segundo. O processo de impressão funciona mais ou menos como nas impressoras comuns. A tinta é aplicada ao material que depois é aquecido à temperaturas altíssimas e depois fundido, formando assim as várias camadas que formarão o objeto desjado. A companhia informa que essa impressora chega a ser 10 vezes mais rápidas que outras já disponíveis.

No vídeo que linkamos abaixo, vemos uma parte de uma corrente que foi impressa em apenas 30 minutos. Ela é capaz de aguentar o peso de um carro. Realmente, impressionante a resistência de uma peça que foi moldada e feita numa impressora 3D. Quem sabe daqui a 5 anos a HP seja referência também no ramo de impressoras 3D, além das impressoras comuns. Veja o vídeo, abaixo:

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X