Google lança o Nexus 6 em parceria com a Motorola

Google lança o Nexus 6 em parceria com a Motorola

Na tarde de hoje a Google também lançou o esperadíssimo Nexus 6, smartphone com tela de 6 polegadas e que foi produzido em parceria com a Motorola. Ela assumiu o lugar da LG, que produziu os Nexus 4 e 5. Ele será um dos primeiros aparelhos a já sair de fábrica rodando o Android 5.0 Lollipop, nova versão do sistema operacional móvel da empresa e que também foi lançado hoje. A linha Nexus representa a visão da Gigante das Buscas de como um celular deve ser. Vamos dar uma olhadinha nele.

Praticamente todos os rumores sobre ele foram confirmados e ele se parece sim com o Novo Moto X, lançado há pouco mais de um mês, só que com tela maior e melhorado. Como já disse, sua tela é de 6 polegadas e possui resolução 2K, ou seja, 2560×1440 pixels e 493 ppi. A proporção das imagens é 16:9. É uma tela maior que a do próprio Moto X, que a do iPhone 6 Plus e também do Galaxy Note 4. Portanto, se você não gosta de telas gigantes, talvez esse celular não seja pra você.

Já debaixo do capô ele traz um processador Qualcomm Snapdragon 805, que tem quatro núcleos rodando a 2.7 GHz. O chip gráfico é o Adreno 420. Possui ainda 3 GB de memória RAM e 32 GB de espaço interno. Será vendida também versões com 64 GB. A bateria dele também é impresionante, possui 3220 mAh e conta com a função Turbo Charger da Motorola, que garante recarregar a bateria com energia suficiente para 8 horas de uso em apenas 15 minutos. A Motorola afirma que ele aguenta 10 horas de navegação 4G e 9,5 horas de navegação na Wi-Fi. Por falar em G, ele traz uma extensa compatibilidade com esse padrão, sendo compatível, inclusive, com a banda 7, que é usada no Brasil, por enquanto.

A Google fez questão de manter algumas características do novo Moto X neste Nexus 6. Por exemplo, a configuração com dois alto-falantes, acabamento com alumínio nas bordas e um anel na parte traseira que na verdade é o flash da câmera. E por falar em câmera, seu sensor tem 13 MP com abertura f/2, igual ao Moto X 2014, mas possui estabilização ótica de imagem, o que melhora a qualidade das fotos em ambientes com pouca luz. Interessante notar que esse mesmo recurso está presente no Galaxy Note 4 e no iPhone 6 Plus, portanto, é uma tendência em aparelhos com telas gigantes. A câmera traseira dele também é capaz de filmar em 4K a 30 quadros por segundo. A câmera frontal tem 2 MP.

O Nexus 6 já entra em pré-venda a partir do dia 29 de outubro, pelo valor de US$ 649 desbloqueado, ou seja, sem contrato com nenhuma operadora. Ele começará a ser vendido no varejo no começo de novembro, nos Estados Unidos. E, claro, ainda não há nenhuma previsão de quando ele será comercializado em território tupiniquim. O Nexus 5 também será mantido como parte da família Nexus e, também, como uma opção mais barata e de tela menor, para aqueles que se sentem desconfortáveis com um aparelho muito grande no bolso.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X