Em parceria com a HTC, Google lança o tablet Nexus 9

Em parceria com a HTC, Google lança o tablet Nexus 9

O dia hoje é de festa lá pelas bandas de Mountain View. Após apresentar a quinta versão do Android, a Lollipop e também o smartphone Nexus 6, produzido pela Motorola, a Gigante das Buscas mostrou para o mundo o tablet Nexus 9, que foi concebido em parceria com a HTC. Já fazia mais de um ano que um tablet da linha Nexus havia sido lançado. A confirmação de que a HTC foi a responsável pelo produto é boa e ruim ao mesmo tempo. Boa por que esta fabricante taiwuanesa é conhecida por fazer excelentes aparelhos. E ruim por que ela encerrou as suas operações no Brasil já tem um tempo e, por isso, as chances do Nexus 9 vir para as lojas brasileiras são bem remotas. Mas, vamos deixar esse detalhe de lado e conhecer os detalhes deste brinquedinho.

 A sua tela, assim como diziam os rumores, é de 8,9 polegadas com resolução QXGA (2048×1536 pixels) e painel LCD IPS e protegida pelo vidro Gorila Glass 3. O formato é 4:3. Um destaque dela é que você pode ativá-la dando dois toques na tela. Ele usa um processador NVIDIA Tegra K1 de 64 bits que trabalhará em conjunto com 2 GB de RAM. A sua câmera traseira tem 8 MP e a frontal apenas 1,6 MP. A bateria dele é bem generosa, tendo 6700 mAh que, segundo a HTC, é capaz de fornecer 9,5 horas de navegação na rede Wi-Fi e 8,5 horas no 4G LTE. Além disso, ele tem alto-falantes frontais com tecnologia BoomSound e as bordas também são de alumínio.

O Nexus 9 estará disponível em três cores, a saber: preto, branco e areia. A traseira deste tablet exibe a marca “Nexus” e tem um acabamento em carbonato suave, assim como o Nexus 5. Ele tem 7,95 mm de espessura e pesa 425 gramas na versão com Wi-Fi. Você poderá comprar tanto a versão com Wi-Fi como a que contempla também a conectividade 4G LTE. Além disso, ele será vendido em versões contendo 16 GB e 32 GB de espaço interno. A HTC também produziu um acessório para ele, trata-se de uma capinha que vira um teclado magnético, semelhante ao usado nos tablets Surfaces, da Microsoft. Ela será vendida separadamente e custa US$ 220.

Como não poderia deixar de ser, assim como o Nexus 6, ele já sai de fábrica com o Android 5.0 Lollipop e com garantia para atualizações imediatas para novas versões do sistema do robôzinho verde. A pré-venda começa no dia 17 de outubro nos Estados Unidos e as entregas já serão feitas a partir do dia 3 de novembro. A versão com 4G ainda não tem data de lançamento. Seu preço começa em US$ 399.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X