Google lança novo serviço para organizar e-mails

Google lança novo serviço para organizar e-mails

O Google anunciou hoje o “Inbox by Gmail“, serviço que tem a função de organizar melhor os e-mails e as tarefas do dia-a-dia. O aplicativo do Inbox está sendo lançado para Android, iOS e Web, mas por enquanto somente está disponível mediante convites, sistema esse que foi utilizado pelo Gmail no seu início, aonde as contas eram repassadas mediante um convite prévio.

O Inbox foi desenvolvido pela mesma equipe do Gmail, serviço de e-mail lançado há uma década, que surgiu com novidades como um sistema anti-spam e oferecendo 1 GiB de armazenamento, enquanto que os serviços concorrentes como Yahoo e Hotmail disponibilizam de 2 a 4 MIB de armazenamento.

“Hoje em dia recebemos, cada vez mais e-mails, e o excesso de mensagens recebidas podem causar uma desordem, principalmente quando estamos trabalhando em nossos telefones. Para muitos de nós, lidar com e-mail tornou-se uma tarefa diária, que facilita a tarefa de cumprir tarefas.”, disse Sundar Pichai, vice-presidente sênior do Google.

As bases para o “Inbox” na organização dos e-mails são: 

  • Bundles (Pacotes)

Todos os e-mails de uma determina categoria vão ser agrupadas automaticamente, mas você também poderá começar a definir os seus próprios filtros e criar seus próprios pacotes. Você poderá receber todos os seus extratos bancários ou recibos de compras on-line em um “pacote”.

  • Highlights (Destaques)

A função Highlights (destaques) irá destacar as informações mais importantes, tais como informações de eventos, documentos enviados por amigos e familiares e etc.

  • Reminders (Lembretes) e Assists (Assistências)

Você poderá adicionar lembretes para qualquer coisa que quiser, tornando sua caixa de entrada o único lugar que você terá que consultar para lembrar-se de algo. 

As Assistências serão usadas para facilitar a sua vida. Como por exemplo, definir um lembrete para ligar para alguma loja. Em uma reserva de um voo, você receberá automaticamente um link para o check-in. Quando você não puder realizar alguma das tarefas pré-estabelecidas você poderá suspender até uma data posterior.

Ao que tudo indica, o “Inbox” é a próxima geração do Gmail, tornando o cliente de e-mail muito mais organizado e com melhores características de produtividade.

O site computerworld fez um teste do novo serviço do Google, qualificando o serviço como uma forma aprimorada de lidar com e-mails. De inicio os usuários podem ficar um pouco confusos devido as diversas funções oferecidas pelo “Inbox”, mas que depois de um tempo de uso já se torna familiar e fácil de aderir a proposta do “Inbox”.

A grande pergunta a ser feita é se a Google está lançando o “Inbox” como um teste, para o novo Gmail, e se formos um pouco mais radical, seria possível o Gmail acabar e o “Inbox” assumir o posto?

Para ter acesso ao “Inbox”, os interessados podem pedir um convite para um amigo que já tenha conseguido o serviço ou solicitar ao Google pelo e-mail inbox@google.com

Download do Inbox by Gmail

Deixe seu comentário e siga nossa página no Google+

Fonte(s): Toms Hardware , Computerworld

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X