Edward Snowden declara: evite Dropbox, Facebook e Google.

Edward Snowden declara: evite Dropbox, Facebook e Google.

O delator da NSA e ativista da privacidade Edward Snowden, está “escondido” na Rússia, para evitar as autoridades dos Estados Unidos, mas isso não significa que ele não possa marcar uma entrevista remotamente com o The New Yorker Festival, e foi isso que ele fez. Na entrevista, Snowden compartilhou algumas dicas de privacidade para os usuários, que se reume a evitar todos os serviços e sites que nós estamos habituados a utilizar.

Sites como Facebook e Google tem tentado limpar sua “má fama”, Snowden disse que são boas iniciativas, mas que os serviços continuam sendo “perigosos” em termos de proteção de dados e privacidade. A ironia da entrevista concedida pelo Snowden é que ela foi feita via Hangouts, um serviço da Google.

Snowden também aconselhou que os usuários se livrem do Dropbox por causa da sua falta de criptografia local. O Dropox disse há um tempo atrás que os dados são criptografados nos servidores da empresa, mas uma solução de terceiros é necessária se você quiser criptografar os arquivos em seu computador.

Snowden recomenda que os usuários mudar para aplicativos como o RedPhone , em vez de confiar em ferramentas de SMS convencionais, e diz que o aumento da criptografia nos dispositivos móveis devem ser adotadas em larga escala. Todas as dicas de segurança com certeza será abdicar dos serviços que estão em posse das grandes organizações. Você conseguiria arrumar meios alternativos para os serviços que utiliza? Você já faz isso? Deixe seu comentário abaixo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X