Baixe agora o Windows 10 Technical Preview

Baixe agora o Windows 10 Technical Preview

O dia ontem foi da Microsoft. Ao apresentar para todos as novidades trazidas pelo Windows 10, a companhia atraiu para si todos os holofotes. Conforme publicamos aqui ontem, a nova versão do sistema operacional da Gigante de Redmond promoveu uma “fusão” do que há de melhor no Windows 7 e no Windows 8. Vimos a volta do Menu Iniciar, que agora também aceita live tiles, vimos que ele agora suporta desktops virtuais, os apps Metro rodam em janelas e ficamos sabendo também que o Windows 10 é, na verdade, compatível não só com desktops, mas também com dispositivos móveis, tais como smartphones e tablets. Sendo assim, a interface deste novo Windows muda e se adapta, dependendo do tamanho da tela. A Microsoft promoveu uma verdadeira unificação de seu ecossistema.

Durante o evento a companhia informou que quem quisesse poderia baixar a versão de testes do Windows 10 a partir do dia 01 de outubro, ou seja, hoje. Checamos aqui e os links para download já estão disponíveis. Porém, se você já está animado e quer correr para baixar o Windows 10, tenha calma, a própria Microsoft tem algumas recomendações para você.

Segundo a companhia, se você deseja experimentar o Windows 10 Technical Preview tenha em mente que se trata de um software ainda em desenvolvimento e que será necessário compartilhar a sua experiência de uso com eles, para que os engenheiros possam corrigir o que for necessário. Você também não deve se importar com uma grande quantidade de atualizações em pouco tempo e nem com as mudanças que elas promoverão, visto que a interface do sistema poderá mudar muito durante esse período de testes. Além disso, você deve ser um usuário avançado, que sabe resolver problemas no computador, formatar o disco rígido, fazer backups e instalar as versões antigas do Windows. A Microsoft também recomenda que você não instale o Windows 10 no seu computador principal, que você usa para trabalhar, mas sim num PC secundário. E que, claro, saiba o que é um arquivo *.ISO. Nas palavras da própria empresa: “Se você acha que BIOS é um novo combustível à base de plantas, a versão Tech Preview pode não ser boa para você“.

Pois bem, com tudo isso em mente, é hora de baixar o Windows 10! Para tanto, você precisa participar do Windows Insider Program. Clique neste link e depois no botão “Join Now” que você verá destacado. Então, é só entrar com o seu login e senha Microsoft para começar a usar o programa. Em seguida, você precisará aceitar os termos de uso e, na tela seguinte, você verá uma mensagem de congratulações com um link para baixar o Windows 10 Technical Preview. Basta clicar em “Install Technical Preview“.

Você será levado para uma página onde poderá baixar a versão de testes do Windows. Não clique no botão “Get the upgrade“. Ao invés disso, role a página até o final e procure pelo link “Get the ISO files” que está abaixo do tópico “Looking for ISO files?”. Então você será levado para uma página que conterá todos os arquivos ISO do Windows 10, nos idiomas inglês, inglês britânico, chinês e português brasileiro. Escolha a versão de 32 ou 64 bits e faça o download. Depois disso, basta queimar o arquivo *.ISO num DVD ou gravá-lo num pendrive bootável para instalá-lo através da porta USB.

A todos os aventureiros, boa sorte! Depois volte aqui e nos diga qual foi a sua experiência com o Windows 10.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X