Para poucos: PC Gamer Alienware Area 51

Para poucos: PC Gamer Alienware Area 51

Hoje já falamos bastante sobre alguns componentes de hardware voltados para o público gamer, tais como as novas placa-mãe da ASUS ROG, da linha Maximus VII. Falamos também sobre o novo conjunto de áudio da Razer, que envolve uma soundbar e um subwoofer para melhorar o som de seus games. E, para finalizar, mostramos o primeiro teste de benchmark da GPU AMD R9 M295X, que inicialmente se mostrou bem potente. Agora, iremos falar não de componentes separados, mas de um PC completo. O que um computador precisa ter para ser considerado gamer. Configuração parruda? Um visual arrojado? O pessoal da Alienware acha que é as duas coisas.

Por isso, a Dell colocou no mercado o seu novo PC Gamer, chamado de Alienware Area 51, um computador inspirado na lendária Area 51, tema de inúmeras histórias de ficção científica e de lendas envolvendo aliens e uma suposta conspiração com o governo americano. Veja o que a empresa disse, em nota, sobre esse mais novo lançamento:

Esqueça tudo o que você conhece. Com poder sem precedentes e um design único e inovador, o novo Alienware Area 51 é a próxima evolução de desktops high-end para gamers. Você nunca viu algo parecido. Isso é mais do que um design icônico, é uma convergência perfeita entre poder e beleza. Reimaginamos esse sistema de dentro para fora. A engenharia está incrível e oferece uma experiência completamente nova

Como é de costume nas máquinas da linha Alienware, você pode entrar no site e simular a sua configuração preferida. Porém, o modelo de entrada já começa com um preço bem salgado, “apenas” US$ 1.699. Porém, mesmo a configuração inicial já é bem potente. Veja:

  • Processador Intel Core i7-5820K (6-cores, 15MB Cache, Turbo Boost para 3.8 GHz
  • Chipset Intel X99
  • 8 GB de memória RAM DDR4 2133 MHz.
  • GPU AMD Radeon R9 270 com 2GB GDDR5 ou NVIDIA GeForce GTX 980 com 4 GB em GDDR5
  • HD de 2TB 7200 RPM SATA 6Gb/s
  • Fonte modular de 850W
  • Sistema operacional Windows 8.1 de 64 bits

Na parte frontal do gabiente, você encontra 2 portas USB 3.0, entradas para microfone e fone de ouvido, além de um leitor de cartões de memória. Já na parte traseira e laterais podemos encontrar 4 USB 2.0 e 4 USB 3.0, 1 RJ-45 no padrão Gigabit Ethernet, alto-falantes nas laterais com um subwoofer na parte central. Todos os modelos suportam Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.0.

Além de tudo isso, ele foi projetado para ter um ótimo sistema de arrefecimento. Ele possui pontas chanfradas e bem distribuídas que dão o espaço estratégico para o ar quente sair. Elas são posicionadas na parte de cima, onde não há obstruções. Abaixo, postamos algumas fotos bem impressionantes deste computador gamer de fazer inveja a qualquer um. É uma pena que essa belezinha não chegue ao Brasil de maneira oficial. Mesmo assim, o preço seria proibitivo.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X