Criador do Android abandona o Google

Criador do Android abandona o Google

Andy Rubin, criador do Android e co-fundador do projeto, está deixando o Google para criar uma startups de hardware. A decisão já era esperada, porque o Google no ano passado a anunciou que Rubin estava deixando a direção do Android, para assumir o comando do programa de robótica da empresa. Mudança essa que parece não ter agradado Rubin.

Rubin foi trocado por Sundar Pichai, responsável pelo navegador Chrome e aplicativos como o Google Drive e Gmail. A mudança foi feita como forma de uma nova estratégia corporativa, aonde o Google tem planos de unir o Android e o Chrome OS.

Larry Page divulgou uma mensagem de despedida para Andy Rubin, confira.

“Eu quero desejar Andy tudo de melhor com seu próximo projeto. Com o Android, ele criou algo verdadeiramente notável, com mais de um bilhão de usuários felizes. Obrigado.”

Andy abandona o Google, deixando como legado um dos maiores trunfos da empresa. Você acha que isso pode atrapalhar as próximas versões do Android? Deixa seu comentário abaixo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X