GPU da AMD R9 M295X surpreende em teste de benchmark

GPU da AMD R9 M295X surpreende em teste de benchmark

Ao anunciar o seu novo iMac de 27 polegadas com tela 5K, a Apple colocou na versão mais potente a GPU da AMD R9 M295X que ainda não foi, tecnicamente, lançada de maneira oficial. Mas como os novos iMacs já estão à venda, foi possível fazer um teste com essa placa para certificar o quão poderosa ela realmente é. Os gráficos que podem ser vistos abaixo mostram que essa GPU, baseada na arquitetura Tonga e que usa o codinome Tonga XT ou Amethyst XT, teve um desempenho bem superior às placas GeForce GTX 770 e GTX 780m.

Porém, os testes soaram um tanto incompletos pois foi usado somente o aplicativo Cinebench, responsável por mensurar o desempenho OpenGL de uma placa gráfica. Além disso, esse software costuma mudar os seus métodos de avaliação a cada nova versão, dificultando-a a comparação com outros testes.

Mesmo assim, excluindo esses fatores, a placa teve um desempenho impressionante, alcançando 105.63 pontos, frente aos 98.78 alcançados pela GTX 770 e os 92.59 da GTX 780m. É, preciso, no entanto, esperar pelo lançamento oficial da placa para que se faça testes de benchmarks mais completos e confiáveis. Mas, levando em conta esse teste especificamente, ela tem condições de bater as principais opções do mercado e até a R9 M290X. 

A R9 M295X é fabricada usando um processo de fabricação de 28 nm, possui 2048 núcleos rodando a 800 MHz. O processador trabalha em conjunto com 4 GB de memória GDDR5 com clock de 1375 MHz. Ela utiliza também interface de 256 bits.

Via WCCF Tech

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X