Avast lança nova versão do seu antivírus

Avast lança nova versão do seu antivírus

A Avast Software, produtora da solução de segurança mais usada em todo o mundo, acaba de lançar o Avast 2015: a mais nova versão das soluções de segurança para PC e Mac, utilizada por mais de 175 milhões de pessoas em todo o mundo. O Avast 2015 vem com a primeira ferramenta de segurança de rede criada para combater as reais ameaças de sequestro de roteadores pessoais.

Todas as versões, incluindo a gratuita, vem com a única ferramenta de segurança projetada para resolver os vários ataques reais a redes domésticas. Funções adicionais e melhorias incluem a prevenção de sequestro de DNS, escaneamento HTTPS, redução das mensagens e popups internos do produto, uma experiência mais simples e até divertida para o usuário, além de atualizações de software mais rápidas para melhorar o desempenho e fornecer mais privacidade e segurança.

“Os riscos de segurança se expandiram do PC para a rede doméstica, já que cada vez mais aparelhos estão conectados à internet através dos roteadores domésticos. Por isso, as redes domésticas se tornaram um polo de computação pessoal”, disse o CEO da Avast, Vince Steckler. “Nossos pesquisadores descobriram que quase 80% de todos os roteadores domésticos atualmente em uso estão protegidos por senhas comuns, frágeis, o que os torna uma porta de fácil acesso às redes domésticas pelos hackers. O Avast 2015 soluciona estes problemas através de uma série de novas e importantes funções”.

Todos os produtos Avast 2015 incluem a função gratuita de Segurança da Rede Doméstica, a única ferramenta de escaneamento de rede de um único clique que identifica potenciais riscos de segurança antes que possam ser utilizados por hackers. O Avast verifica redes WiFi mal configuradas, roteadores com senhas padrão ou muito simples, roteadores acessíveis e vulneráveis a ataques externos via internet, conexões com a internet que estejam comprometidas ou sequestradas e, se o protocolo IPv6 está habilitado, mas não protegido

Um dos maiores riscos que os usuários correm ao utilizar roteadores vulneráveis é o sequestro do servidor DNS. O Avast SecureDNS criptografa o tráfego da internet entre os aparelhos protegidos pelo Avast e o servidor DNS do próprio Avast, evitando que os usuários sejam redirecionados para sites que foram hackeados. Por outro lado, o escaneamento HTTPS, um componente da confiada tecnologia do Módulo Internet do Avast, escaneia agora os sites HTTPS, verificando malwares e outras ameaças. Finalmente, a nova função de Escaneamento Inteligente permite que os usuários verifiquem ameaças, atualizações de software, problemas de rede e de desempenho com apenas um clique.

Modificações chave no produto incluem uma interface de usuário simplificada com uma orientação mais clara e uma experiência mais suave, como a possibilidade de habilitar ou desabilitar funções e ferramentas com um simples clique.

Um produto mais rápido e atualizações de programas de terceiros também mantém tudo em dia e seguro, enquanto que um suporte online simplificado permite que os usuários obtenham rapidamente a ajuda que precisam.

O Avast 2015 também introduz o Programa de Recompensas, pensado para tornar o uso das funções de segurança do Avast ainda mais divertido e interativo, premiando os usuários com pontos e medalhas quando dão passos para se protegerem.

Outras funções de proteção incluem o escaneamento virtualizado por hardware, um ambiente de teste que analisa automaticamente os itens suspeitos. Além disso, a detecção de PUPs (programas potencialmente indesejados) que os usuários não queriam instalar oferece a opção de remoção para acelerarem o desempenho do computador.

A solução Avast 2015 para PCs está disponível em quatro variantes para o consumidor: o Avast Free Antivírus, o Avast Pro Antivírus, o Avast Internet Security e o Avast Premier. Todas elas em 45 línguas.

Baixe agora o Avast 2015.

Fonte(s): Assessoria de imprensa do Avast

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X