ASUS ROG lança no Brasil duas placas-mãe top de linha para gamers

ASUS ROG lança no Brasil duas placas-mãe top de linha para gamers

No começo da semana passada a ASUS Republic Of Gamers (ROG), braço da empresa voltada para o mercado de computadores de alto desempenho, lançou no Brasil uma placa de vídeo de altíssimo desempenho, a Ares III. Ela é tão especial que só foram fabricadas 250 unidades, sendo duas para o Brasil. Mas eis que a agora a ASUS ROG lança no Brasil mais dois produtos focados no mercado gamer, dessa vez não tão raro quanto a Ares III mas ainda assim ambos de alto desempenho e preço. Estamos falando das placas-mãe Maximus VII Formula e a Maximus VII Ranger, que custam R$ 1.920 e R$ 1.019, respectivamente. Vamos dar uma olhada nos principais destaques desses dois monstrinhos.

As duas placas têm o formato no padrão ATX, UEFI BIOS atualizada e fazem uso do chipset Intel Z97 com soquete LGA 1150, compatíveis com processadores Intel Core de quarta geração. Um outro destaque dessas placas é que elas vêm com slots padrão M.2, conhecidos como PCIe x2, que permitem transferências de dados de até 10 Gb/s. Elas apresentam áudio imersivo e componentes eletrônicos top de linha, garantindo máxima durabilidade e ótimo aproveitamento energético.

Falando agora especificamente do modelo Maximus VII Ranger (o mais barato), ele conta um sistema de áudio conhecido como Supreme FX 2014, que fornece capacitores de áudio ELNA e isolamento eletromagnético, para minimizar possíveis interferências. Ela ainda possui portas de saída de áudio em 8 canais banhadas a ouro, criando um som ainda mais preciso. A Maximus VII Formula, por sua vez, vem com o sistema exclusivo Supreme FX Formula 2014, que vem com tudo que foi falado acima mas possui também ajustes de áudio inteligente em apenas um clique. Isso significa que ela escolhe a configuração de áudio apropriada para cada tipo de game, como FPS, corrida, jogos de luta, etc.

Esta geração das placas-mãe ROG Maximus traz, ainda, a mais nova interface de rede Intel Gigabit. Ela possibilita que o jnogador tenha partidas online mais rápidas e confiáveis, visto que ela ajusta o processador para reservar uma parte maior do processamento para a rede quando for necessário. E como se não bastasse tudo isso, a linha ROG Maximus VII tem uma UEFI BIOS renovada, afim de ficar mais amigável e permitir controle por meio do mouse, permitindo ajustes finos mais rápidos e recursos avançados na hora de fazer overclock. As novas BIOS também vêm ajustadas para detectar automaticamente qualquer placa de vídeo Asus, diminuindo assim o trabalho do usuário

Como vimos, são duas placas top de linha que não saem baratas e são voltadas especificamente para aquelas pessoas que querem um alto desempenho de seu computador, exigindo um áudio de ótima qualidade nos jogos, afinal de contas, um bom áudio pode fazer a diferença entre a vida e a morte numa partida multiplayer de FPS. Elas já estão disponíveis nas lojas especializadas pelos preços mencionados no início desse artigo.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X