Anatel vai homologar o modelo americano dos iPhones 6 e 6 Plus

Anatel vai homologar o modelo americano dos iPhones 6 e 6 Plus

Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já começou o processo de homologação dos novos iPhones aqui no Brasil. Na tarde de ontem, a agência reguladora publicou documentos que mostram que as baterias dos aparelhos, tanto para o iPhone 6 quanto para o iPhone 6 Plus, já foram testadas e devidamente homologadas. A homologação das baterias é o primeiro passo para a entrada dos aparelhos no mercado brasileiro. O mesmo aconteceu nos anos anteriores.

Os documentos publicados no sistema da agência mostram que a Apple enviou 11 tipos de baterias de íons de lítio diferentes, com as mais diversas especificações. Vale lembrar que a principal especificação se mantém a mesma, que é a capacidade de armazenamento de energia deste componente. Para o iPhone 6, a bateria é de 1.810 mAh, já para o iPhone 6 Plus, a bateria é bem mais generosa, com 2.195 mAh. Os documentos também revelam que a Maçã enviou para o Brasil os modelos A1549A1522, que são os mesmos modelos comercializados pelas principais operadoras dos EUA, como AT&T, Verizon e Sprint. Isso significa que se você já comprou os novos iPhones nos EUA, eles serão cobertos pela garantia da Apple também aqui no Brasil.

Esses mesmos modelos também serão comercializados em outros países latino-americanos, como Argentina, Colômbia, Costa Rica e México. Paraguai, cadê você? Desta forma, se não for possível ir até os EUA para comprar estes dois modelos específicos, também poderemos comprar nos nossos vizinhos. Esperamos que o preço lá seja mais em conta do que aqui, visto que o Brasil tem a fama de vender o iPhone mais caro do mundo! Vale lembrar que diferentemente do que aconteceu em anos anteriores, desta feita o 4G dos novos iPhones é compatível também com o 4G comercializado aqui no Brasil, ou seja, na frequência de 2.600 MHz. Quanto a isso, não há com o que se preocupar.

Como já falamos, a homologação da bateria é o primeiro passo para a homologação completa do aparelho. Ainda faltam mais alguns certificados, mas se tudo seguir como manda o roteiro, até o final desta semana os iPhones 6 e 6 Plus já estarão homologados por nossa agência de telecomunicações. Mas, porém, lembre-se que a homologação deles não significa início das vendas. Quem decide quando começar a vender aqui é a Apple e mais ninguém. E aí, quanto você acha que os novos iPhones custarão aqui no Brasil?

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X