Windows 9: build 9821 vaza e fica disponível para download

Windows 9: build 9821 vaza e fica disponível para download

Windows 9 está cada vez mais próximo de ser apresentado oficialmente. A própria Microsoft já distribuiu um convite para a imprensa para um evento que será realizado no dia 30 de setembro e que terá por objetivo apresentar uma versão de testes do Windows 9 e liberá-lo gratuitamente para quem quiser testar. Apesar de faltar menos de duas semanas para o evento, alguns optaram por não esperar e disponibilizaram ontem (18/09) na web, de forma illegal, a build 9821 do Windows 9. Assim, os aventureiros que quiserem testar o Windows 9 antes de todo mundo já podem buscar web afora o link para esta compilação do Windows.

Recentemente, publicamos aqui no Hardware.com um artigo onde falamos que um site alemão estava vazando fotos das novas funcionalidades do sistema, junto com alguns vídeos demonstrativos. Dentre os novos recursos que foram demonstrados, podemos citar o novo Menu Iniciar, totalmente reformulado e com suporte às live tiles, o novo funcionamento dos apps Metro, que agora atuam em forma de janela e não mais apenas em tela cheia; a inédita Central de Notificações, função oriunda do Windows Phone; o recurso de desktops virtuais; além de uma série de outros acabamentos na interface do Windows. Todos esses vazamentos foram obtidos da build 9834, posterior à build que vazou agora na internet.

A build 9821 pode não ter, portanto, todas as novidades que foram vistas na build 9834. O número da build indica o quão recente ela é (quanto maior o número, mais recente). De acordo com o NeoWin, a build 9821 estava em testes nos laboratórios da Microsoft há cerca de 3 a 4 semanas. Se você for um verdadeiro aventureiro tecnológico e não se importar de instalar um sistema operacional ainda em um estágio precoce de desenvolvimento, pode buscar na web por esta versão do Windows 9. Só ressaltamos que muitos oportunistas podem se aproveitar da situação e embutirem malwares em supostas versões não-oficiais do Windows ou, ainda, espalharem links maliciosos falsos com a promessa de terem a mais nova versão do sistema operacional da Microsoft. Portanto, muito cuidado caso você queira testar o sistema antecipadamente.

Para as pessoas normais, não custa nada esperar o evento do dia 30 e ver o que a Gigante de Redmond reserva para seus usuários. A expectativa é de que a versão Technical Preview seja liberada ainda durante o evento ou poucos dias depois. A versão final do Windows 9 está sendo aguardada para abril de 2015. Não se sabe quanto ela custará e nem se a Microsoft oferecerá o download gratuito para todos aqueles que hoje usam o Windows 8 ou 8.1. Agora lhe perguntamos: quais novos recursos você mais gostaria de ver no Windows 9?

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X