Vendas de monitores para PCs sofrem queda.

Vendas de monitores para PCs sofrem queda.

As vendas de monitores sofreram uma queda de 2,9% no segundo trimestre deste ano. As vendas bateram o valor de 32,6 milhões de unidades. De acordo com o IDC (international data company) prevê que as vendas em todo mundo continuem na mesma tratetória. Alcançando 107 milhões unidades no ano de 2018.

“Apesar da queda geral, houve um crescimento de 11% no trimestre passado nos Estados Unidos e um ligeiro aumento na Asia”, disse Keerthi Maganti, analista da IDC.

Algumas estatísticas sobre monitores 

  • A adoção da tecnologia LED continua a aumentar, obtendo uma participação de 94% em 2014. Representando um aumento de 10,5% em relação ao ano anterior.
  • Os monitores de 21 polegadas são os que ocupam a maior cota de mercado mundial durante 2014. Com 22,5% de participação.
  • A proporção 16:9 continua dominando, com 82% de participação no mercado. 
  • Monitores Touch- Screen ainda representam uma participação pequena no mercado, atigindo a pequena participação de 0,4% nos computadores.
  • A Dell manteve sua posição como lider de mercado nas vendas de monitores. Com uma cota de mercado de 15,4%. O país que mais adquire monitores da Dell é o Japão, com uma taxa de 17,1% de participação.
  • As outras empresas que disputam a liderança com a Dell são: Samsung, HP, Lenovo e LG

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X