Vaza página de download do Windows 9 Technical Preview

Vaza página de download do Windows 9 Technical Preview

Se você acompanha as notícias referentes ao mundo da tecnologia deve estar por dentro de que amanhã (30) será o dia em que a Microsoft apresentará, em caráter oficial, o Windows 9, próxima versão de seu carro-chefe. Claro, não é a versão final, mas sim uma versão de testes voltada para desenvolvedores e empresas mas que pode ser baixada por qualquer um. A essa versão eles deram o nome de Technical Preview, justamente por se tratar de uma prévia focada para o público mais técnico. Há algumas semanas um site alemão vazou screenshots das novas funcionalidades do sistema e mostrou o novo Menu Iniciar em um vídeo. Às vésperas da apresentação, um novo vazamento deu as caras na internet, mas dessa vez por vacilo da própria Gigante de Redmond.

A empresa, não se sabe se por desatenção ou de maneira proposital, afim de gerar mais hype, colocou no ar a página de download do Windows 9 Technical Preview. A página prev.windows.microsoft.com/ não está mais no ar, mas ficou online tempo suficiente para os usuários tirarem algumas screenshots e reveleram detalhes importantes. Por exemplo, a versão PT-BR do sistema tem 3,13 GB no sabor 32 bits e 4,05 GB no sabor 64 bits. Hoje, com a banda larga cada vez mais popular e barata, o tamanho dos arquivos não deve ser um problema para os mais interessados na novidade da Microsoft. Os arquivos vêm em formato *.ISO, isso significa que após completar o download você precisa queimar o arquivo num DVD ou ainda gravá-lo num pendrive bootável afim de instalar o sistema através da porta USB de seu computador. Este segundo método está cada vez mais comum, visto que os drives ópticos estão cada vez mais obsoletos.

Outro detalhe interessante que foi revelado neste vazamento é o possível nome do sistema. No menu superior da página há um novo item, chamado Windows TH que, provavelmente, significa Windows Threshold, justamente o codinome que estava sendo usado pela equipe de desenvolvimento para se referir ao novo sistema. Talvez eles tenham gostado desse nome e decidiram torná-lo permanente. Eu, particularmente, prefiro Windows 9 mesmo. No entanto, não se esqueça de que a Microsoft não confirmou e nem afirmou nada ainda. O nome do novo sistema será revelado mesmo só amanhã. Pode até ser outro ainda não especulado.

O Windows 9 está sendo ansiosamente aguardado, visto que o Windows 8 e 8.1 não agradaram os consumidores. Dentre os principais recursos, está o novo Menu Iniciar, os desktops virtuais, a Central de Notificações, a assistente pessoal Cortana e um monte de outras novidades. Antes do lançamento, vamos preparar um post detalhando tudo que pode aparecer no Windows 9. E aí, já está preparando sua banda para baixar o novo sistema amanhã?

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X