TP-Link lança o roteador Archer C8 – AC1750

TP-Link lança o roteador Archer C8 – AC1750

A TP-Link anunciou hoje o roteador TP-Link Archer C8-AC1750, roteador dual band e com suporte ao padrão 802.11ac (além de suporte à dispositivos 802.11n), oferecendo alta velocidade, e uma boa aréa de cobertura. O foco do Archer C8 são os usuários domiciliares, normalmente compostos por vários dispositivos e atividades de alta largura de banda, como jogos on-line, streamming de mídia, etc. 

O roteador vem com uma porta WAN gigabit LAN (portas ethernet) para conexões de alta velocidade nos computadores, TVs e consoles. Outra grande característica é que o roteador apresenta uma CPU dual-core de 800MHz, possuindo três antenas dual band removíveis com cobertura wireless omni-direcional e confiabilidade e tecnologia beamforming avançada, que localiza dispositivos conectados em uma casa, e oferece uma conexão wireless mais direcionada.

O Archer C8-AC1750 opera simultaneamente sobre as bandas 2,4GHz e 5GHz, proporcionando aos usuários um rendimento ideal da rede. Tarefas simples como o envio de e-mails ou navegação na web podem ser tratadas pela banda 2,4GHz, enquanto tarefas mais robustas podem ser acessadas com mais facilidade pela banda de 5GHz.  O roteador da TP-Link apresenta o recurso QoS (quality of service), que é um otimo recurso para que a banda seja priorizada de acordo com as aplicações em uso e, além disso, traz portas USB multifuncionais (dual USB 2.0 e USB 3.0) para a fixação de qualquer dispositivo de armazenamento compatível, para o compartilhamento de arquivos de forma simplificada entre os hosts da rede. A porta USB 2.0 é usada com frequência para o compartilhamento da impressora, enquanto a porta USB 3.0 é adequada para streaming.

O Archer C8-AC1750 ilustra o compromisso da TP-Link em fornecer uma excelente experiência para o consumidor home digital”, disse Mark Macaulay, diretor de vendas da TP-Link no Canadá. O Archer C8 será vendido pelo valor de US$ 149,99

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X