Tesla apresenta recursos inteligentes para o sedã Model S

Tesla apresenta recursos inteligentes para o sedã Model S

Tesla Motors está lançando a versão 6.0 do software para seu sedã Model S que o torna mais inteligente. A nova atualização adiciona funções baseadas no tráfego de navegação e sincronização de calendário, que estão atualmente em fase beta, assim como dicas no trajeto, partida remota, suspensão a ar com base em localização, opções de gerenciamento de energia e até mesmo a capacidade de nomear o seu carro.

O Traffic-based navigation utiliza as informações do trânsito em tempo real para recomendar o caminho mais rápido e ajustar dinamicamente o seu percurso de acordo com a mudança das condições do tráfego. Ele ainda leva informação de tráfego de outros motoristas com automóveis Tesla na estrada, o que é ligeiramente perturbador para aqueles que querem privacidade absoluta.

O Commute advice works funciona de forma semelhante à de navegação baseado em tráfego, mas aprende rotas deslocamento diáriamente e horários para alertar o condutor de rotas mais rápidas antes da partida, o recurso é bastante útil se houver um acidente na estrada.

Calendar Integration deve ser útil para aqueles que passam muito tempo em seus carros e têm agendas lotadas. Ele sincroniza com o seu smartphone e usa a tela maior para mostrar sua programação e, finalmente, permite traçar rotas para o destino se for programado no calendário.

O Model S permite iniciar o veicúlo através de um um aplicativo no smartphone e dirigir o carro, mesmo quando você não tem a chave com você.  a atualização v6.0 deve fazer o modelo Tesla S ter um sistema de suspensão inteligente. Quando um motorista levanta a suspensão do Model S, o veículo lembra a localização GPS e automaticamente aumenta a suspensão quando se revisita esse local. Esse recurso deve ser muito útil para aqueles que têm calçadas íngremes ou tem que dirigir por estradas mal conservadas e poderia usar um pouco mais de altura ao solo, sem ter que levantar manualmente o carro de cada vez.

“Esta atualização de software representa o compromisso da Tesla Model S em melhorar a experiência do usuário, mesmo muito tempo depois de ter saído da linha de montagem. A cada atualização, modelo S torna-se mais sintonizado e sensível às necessidades de seu proprietário sem. Nós iremos continuamente aperfeiçoar o software e trabalhar em novos recursos em resposta ao feedback dos clientes”, comunicado emitido pela Tesla

O Motorista de que não conecta seu Model S, todas as noites irão apreciar as novas opções de gerenciamento de energia que colocam o carro no modo de poupança de energia mais eficiente durante a noite. Isso ajuda a economizar cada gota de energia e, essencialmente, coloca o carro para dormir. Há ainda a opção de desativar a conexão de dados móveis para conservar ainda mais.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X