Samsung inicia produção de memórias LP-DDR3

Samsung inicia produção de memórias LP-DDR3

A Samsung Electronics anunciou que eles começaram a produção em massa dos chips de memória RAM de 6Gb LP-DDR3 (Low Power Double Data Rate) para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Estes módulos de RAM serão fabricados usando o processo de 20nm e terão uma taxa de 2.133 Mb / s de transferência de dados.

Graças ao processo de 20nm, o novo pacote de 3GB LPDDR3 terá cerca de 10% mais eficiência energetica do que os atuais módulos de 3GiB LPDDR3. E a produção dos módulos são 30% mais baratos de produzir do que os chips de 6GiB da última geração.

“Nossas novas memórias LPDDR3 DRAM oferecem a solução mais avançada de memória móvel para o mercado de alto desempenho”, disse Baek Jeeho, vice-presidente de marketing de memórias da Samsung Electronics. “Estamos trabalhando estreitamente com nossos clientes globais para oferecer soluções de memória móvel de última geração que possam ser aplicados a uma gama mais ampla de mercados.

 

A Samsung informou que planeja usar a tecnologia de processo de 20 nm, no futuro, para fortalecer seu portfólio de produtos e ficar à frente no mercado de alta densidade DRAM móvel. Até o momento está em aberto quais serão os primeiros a se beneficiarem das novas memórias.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X