Gigabyte lança placas-mãe X99 no Brasil

Gigabyte lança placas-mãe X99 no Brasil

A Gigabyte annunciou a chegadas de placas-mãe com chipset X99 ao Brasil. As placas apresentadas irão atender desde as máquinas de entrada como também as máquinas para gamers e entusiastas. Um dos pontos altos da apresentação das placas, foi o pronunciamento da empresa em relação a mudança de perfil do consumidor, de acordo com a Gigabyte os consumidores atualmente preferem investir na compra em sites que montam totalmente a configuração do computador, aonde você pode personalizar e escolher dentre diversas opções de placas e componentes para o computador. A empresa segue dizendo que plataformas como a Steam coloca os desktops com um poder de fogo maior para competir com os consoles. 

Um dos grandes recursos da nova geração de placas da Gigabyte é o seu sistema de distribuição de energia, capaz de fornecer as tensões e correntes necessárias para o bom funcionamento do computador. O sistema é equipado com bobinas Cooper Bussmann, que opera com uma menor geração de calor e o fornecimento ideal para a CPU.

Gaming 7 WIFI X99

Além desse recurso, as placa oferecem os componentes de praxe que determinam sua qualidade, como por exemplo os capacitores sólidos, o que é necessário para os usuários que vão usar o computador por muitas horas, e com capacitores sólidos a placa aguenta melhor o “tranco” , e consegue operar em temperáturas mais altas, em estado de overlock por exemplo.

Os slots de memória são revestidos com ouro 30 micronns de espessura, garantindo o melhor contato das memórias com a placa. E o revestimento de duas camadas de cobre no PCB, permite que cargas maiores de energia possam ser transferidas pelas trilhas sem superaquecer o sistema.

É bom relembrar que as placas são voltadas para os novos processadores intel Haswell-E, e suporte a DDR4. Além disso uma grande novidade é o sistema de rede Killer Networking , baseado no chip killer E2200 da Qualcomm Atheros, desenvolvido para altas taxas de transfêrencia de dados.

UD5 WIFI X99

As placas voltadas para os gamers apresentam recursos especiais como por exemplo o Creative Sound Core 3D blindado a ouro, para proporcionar uma melhor experiência sonora, Além Creative Sound Core 3D as placas da linha Gaming possuem amplificador para Headphones integrado. 

A placa X99-SOC Force é a aposta da empresa para overlock. Além de todos os recursos das demais placas, a X99-SOC Force apresenta botões e switches de gerenciamento para facilitar a troca das configurações. A placa ainda conta com um display digital que informa o estado da placa através de códigos.

Lista de botões feito especialmente para overlock

Além dos botões a placa ainda permite realizar overlocks em tempo real dentro do BIOS, permitindo o ajuste rápido de frequência sem a necessidade de se reiniciar o computador a cada alteração efetuada. As novas placas devem chegar ao Brasil semana que vem, valores ainda não foram divulgados.

Placas que chegarão ao Brasil

  • GA-X99 Gaming G1 WIFI;
  • GA- X99 Gaming 7 WIFI;
  • GA-X99 Gaming 5;
  • GA-X99 SOC Force;
  • GA-X99 UD7 WIFI;
  • GA-X99 UD5 WIFI;
  • GA-X99 UD4;
  • GA-X99 UD3;

E você o que achou do pronunciamento da Gigabyte, em dizer que os consumidores atualmente preferem optar por sites aonde cada peça da máquina é escolhida, e sobre o mercado de games para computador, a Steam conseguirá manter seus “fies seguidores” em meio a essa nova geração de consoles, aonde temos o Playstation 4 o XBox One? Deixe seu comentário abaixo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X