Ubuntu 14.10 Utopic Unicorn Final Beta está disponível para download

Ubuntu 14.10 Utopic Unicorn Final Beta está disponível para download

Enquanto a maioria está aguardando ansiosa a chegada do Windows 9, cuja versão Technical Preview será anunciada amanhã, outros já estão baixando a última versão Beta do Ubuntu 14.10 Utopic Unicorn, que foi disponibilizada pela Canonical na última sexta-feira. Seguindo seu cronograma quase que de maneira religiosa, a fundação está prestes a lançar a versão final da distribuição Linux mais popular de todas, a Ubuntu. A data de entrega do sistema é o dia 23 de outubro, uma quinta-feira. Com a proximidade da data, a Canonical tratou de lançar logo o último beta do sistema, para que os desenvolvedores e demais usuários possam identificar os últimos bugs e aparar as arestas.

A última versão Beta do Ubuntu 14.10 atualiza diversos pacotes e traz o atualizado Ubuntu Kernel 3.16.0-17. As novidades trazidas no Final Beta são um suporte mais estável para os chips que usam a arquitetura Broadwell, da Intel; bem como para a GPU Cherryview, também da Intel; suporte para o NVIDIA Tegra Prime; para o EFI em sistemas tanto de 32 quanto 64 bits; melhorias na hibernação e no tempo de resumo do sistema, além de uma série de outras melhorias e correções de bugs. O changelog completo pode ser visto aqui.

Um ponto positivo e digno de nota é que a Canonical não liberal apenas a versão Beta para o Ubuntu Desktop, Servidor e Nuvem, mas também para as suas variantes, que são: Kubuntu, Lununtu, Ubuntu GNOME, UbuntuKylin, Ubuntu Studio e Xubuntu. Você encontra as imagens *.ISO para download neste link, bem como uma breve descrição das características de cada versão do Ubuntu.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X