Asus anuncia placa mãe X99-E WS

Asus anuncia placa mãe X99-E WS

A Asus anunciou a placa mãe X99-E WS, baseada no padrão CEB (Compact Eletronic Bay) de 305 x 267 mm, baseada no novo chipset da Intel X99.

A placa oferece sete slots PCI Express 3.0 x16 , oferecendo a possibilidade de multi-GPUs. A X99-E WS é projetada com componentes de altíssima qualidade, incluindo um Driver MOSFET integrado ( Dr. MOS) exclusivo com bobinas ultra duravéis, capacitores 12 K, conector de alimentação ProCool. Suporte para armazenamento M2 e para a tecnologia exclusiva ASUS PIKE II e placas de expansão ThunderboltEX II. 

Asus X99-E WS

A placa oferece suporte tanto para SLI como AMD CrossFire X, tornando X99-E WS uma excelente opção para profissionais gráficos que dependem de um grande processamento gráfico. Todos os componentes desta placa foram projetados com o maior cuidado pelos engenheiros da ASUS para elevar o padrão de eficiência. A escolha do sistema Dr. MOS proporciona redução de temperatúra de operação para melhorar o funcionamento.

As novas bobina Beat ASUS, oferece durabilidade e até 94% de eficiência energética em operações normais. E a placa ainda oferece revestimento em ouro em diversas áreas para melhorar condutividade, isso se traduz em perda mínima de potência. A ASUS é a primeira fabricante a introduzir capacitores 12K em placas voltadas para servidores e estações de trabalho. A X99-E WS apresenta esses capacitores. Os capacitores japoneses são projetados para suportar até 12.000 horas de temperaturas altas, chegando até 105º C. O que é um valor fantástico, devido que 10º C é uma temperatúra bem acima da média, que é de 65º C. Em temperaturas mais baixas os capacitores 12K, podem ter uma vida útil de 1,2 milhões de horas.

Capacitores japoneses 12K

A ASUS X99-E WS oferece uma flexibilidade em termos de armazenamento. A placa oferece o M.2 x4 e suporte para duas placas ASUS PIKE II e ThunderboltEX II. M2 é uma escolha cada vez mais popular para unidades operativas, com unidades M,2 (SSD) o tempo de acesso da máquina reduz de forma considerável. A nova placa também tem duas portas SATA Express, com velocidade de transfêrencia de dados de até 6 Gbit/s 

A placa ainda oferece recursos especiais como por exemplo o ASUS Q-CODE Logger, que é um botão voltado para manutenção da placa, aonde a placa registra informações e manda para uma unidade , para que os administradores possam diagnosticar problemas rapidamente.  A placa já está sendo comercializada em Portugal por 454 euros.

 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X