AMD lança R9 285

AMD lança R9 285

Chega ao mercado hoje a AMD Radeon R9 285. A placa está sendo lançada para substituir a R9 280, uma grande vantagem da R9 285 é o processador gráfico baseado na tecnologia Tonga da AMD que já está sendo estabelecida desde o ano passado. 

A placa traz suporte ao FreeSync projeto esse concorrente do G-Sync , da NVIDIA, além da tecnologia True Audio, sistema esse que processa o audio para melhorar a qualidade sonora dos jogos sem que o processamento seja levado diretamente para a CPU principal do sistema.

A R9 285 apresenta uma nova arquitetura que possibilita a eliminação de conectores externos para fazer o Crossfire, ao utilizar mais de uma R9 285 no computador não é necessário um bridge (ponte) a conexão entre elas é feita diretamente através das portas PCI Express.

Um ponto a ser comentado é que na R9 280  há uma interface de largura de banda de 384 bits enquanto que na R9 285 a interface é de 266 bits. Com uma largura de banda menor a placa será mais barata para ser produzida, mas também pode influenciar diretamente no desempenho da placa. Mas a AMD desenvolveu uma tecnologia aonde o Frame Buffer da placa de vídeo comprime as imagens na memória de uma forma automática sem a necessidade de um software. 

Essa nova tecnologia é capaz de aumentar em 40 % o desempenho em relação a geração de placas anteriores. A AMD Radeon R9 285 estará disponível no mercado brasileiro até o fim deste trimestre. O preço não foi divulgado. Nos EUA a placa custa US$ 250.

 

 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X