Windows 9 pode ser oferecido como update gratuito

Windows 9 pode ser oferecido como update gratuito

 

 

O Windows 8 falhou em atrair público, aumentando sua participação de mercado mais lentamente que o 7, mas a Microsoft pode ter uma carta na manga para a próxima versão do sistema. A empresa, segundo o site ZDNet, teria planos de lançar uma opção de upgrade gratuito para o Windows 9, que, ao que tudo indica, deve sair até a metade do ano que vem.

É possível, no entanto, que a alternativa seja dada apenas a quem ainda esteja preso às versões mais antigas do sistema (XP, Vista e Windows 7), que continuam populares, exceto pelo Vista. Assim, a se confirmar a estratégia, usuários do W8 precisariam pagar pela atualização.

A expectativa é que o Windows 9 chegue em 2015, com alguns recursos que já são esperados, como o menu Iniciar remodelado, mesclando o estilo tradicional com os blocos dinâmicos do W8 e a possibilidade de rodar aplicativos “Metro” em modo janela, sobre o desktop comum.

O que vem por aí?

Vale lembrar que essa não é a primeira estratégia da Microsoft na área: ela já terminou o suporte ao Windows XP e moveu o retorno do Menu Iniciar, antes programado para o Windows 8.1, apenas para o Threshold. Rumores anteriores ainda afirmavam que o novo Windows seria oferecido de graça, porém apenas para quem estava no Windows 8.1 ou Windows 7 Service Pack 1.

Além disso, todas as atualizações programadas para a atual versão, o Windows 8.1, serão pequenas e não obrigatórias, trazendo poucas novidades internas ou em design — tudo o que é revolucionário está guardado para o próximo sistema operacional, que deve sair em algum momento do ano que vem.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X