Vendas de ultrafinos e smartphones aumentam, desktops e notebooks caem.

Vendas de ultrafinos e smartphones aumentam, desktops e notebooks caem.

Já não é novidade para ninguém a queda vertiginosa dos desktops, notebooks e o crescimento dos dispositivos ultrafinos, smartphones e tablets. e as estatísticas continuam jogando contra os computadores de mesa e notebooks. em 2013 o total de desktops e notebooks vendidos foram de 296,1 milhões de unidades, esse ano as previsões vão cair mais ainda, são esperados 276,2 milhões de unidades vendidas, e 261,6 milhões de em 2015. 

Já o ultrabook teve um grande aumento, ano passado foram 21,5 milhões de unidades vendidas. A projeção para esse ano é de 32,2 milhões e 55 milhões em 2015. Os dispositivos híbridos também tiveram um salto, 3 milhões em 2013, 5,3 milhões previstos para 2014 e 7,6 milhões para 2015. 

Uma grande surpresa foram os Tablets que vinha em uma crescente e agora se estabilizou. De acordo com o laboratório de pesquisa Gartner esse ano a diferença de vendas do ano passado vão ser de 23,9%. A mudança nas vendas dos Tablets se devem aos Phablets , que aos poucos vem tomando o mercado.

Recentemente a Apple revelou que suas vendas do iPad cairão pelo segundo trimestre consecutivo. A Samsung também revelou que teve uma queda em suas vendas de tablet no segundo trimestre desse ano, a empresa acredita que as vendas sejam fortalecidas pelo lançamento de novos modelos.

A oscilação nas vendas dos tablets parece não estar atingindo o Brasil. Esse ano a previsão é que as vendas dos tablets vão ultrapassar os notebooks. Segundo estatísticas da empresa de consultoria IDC, o mercado brasileiro esse ano alcançará 8,4 milhões de notebooks vendidos contra 10,7 milhões de tablets.” A maior parte dos tablets que chegarão ao Brasil esse ano terá preço igual ou inferior a R$ 500″, diz Bruno Freitas, analista de mercado da IDC. 

Assim como os tablets, os smartphones estão em franca expansão no Brasil. A IDC prevê que 47 milhões smartphones serão vendidos esse ano , contra 35 milhões vendidos ano passado. Atualmente o Brasil é o quarto maior mercado de smartphones no mundo, de acordo com a IDC, só ficamos atrás da China , Estados Unidos e Índia. em tablets estamos no top 10 dos países que mais adquire o produto.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X