Módulos DDR4 finalmente estão chegando

Módulos DDR4 finalmente estão chegando

Anunciado na Computex 2014, os módulos DDR4 da Adata estão finalmente chegando, e detalhes foram revelados. O primeiro módulo revelado tem frequência de 2133 MHz, o que a principio não pode ser tão impressionante comparado a DDR3, mas lembrando que os módulos estão numa fase inicial, e essa frequência irá alcançar valores bem mais altos. A grande vantagem dos módulos lançados é o menor consumo de energia, enquanto as memórias DDR3 trabalham com voltagens de 1,5 V os módulos DDR4 utilizam 1,2 V. Outra grande vantagem são as maiores densidades dos módulos o que possibilita o aumento da capacidade. A princípio a Adata comercializará o kit com dois módulos de 8 GiB.

O tempo de acesso dos módulos são 15-15-15, e eles foram desenvolvidos para a próxima plataforma da Intel, X99. Os valores e a data que estarão disponíveis ainda não foram revelados. 

 

 

 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X