Apacer desenvolve memória RAM com SSD

Apacer desenvolve memória RAM com SSD

Um novo conceito pode ajudar a compactar ainda mais os computadores. A fabricante Apacer está apostando em um novo conceito que pode fazer com que os PCs sejam um pouco mais compactos.

O sistema desenvolvido pela empresa adiciona drives de memória CF (Compact Flash) acoplados aos módulos DIMM. A transferência de dados ocorre através de conexões SATA III , que absorve a energia elétrica do próprio módulo de memória.

Essa tecnologia possibilita que sejam usadas memórias do tipo CF e SSD.  E claro que os planos da Apacer é desenvolver em cima dos SSDs. Três tipos de drives SSDs são compatíveis.(M.2 2242, M.2 2260 e M.2 2280). Nos testes feitos os modelos de até 512 GiB demonstraram um resultado satisfatório.

O sistema SDIMMs devem ser vendidos diretamente para fabricantes de computadores montados, então a principio o consumidor final consiga adquirir esse componente separado. Ainda não foi estipulado quando será lançado.

Será que esse conceito realmente será interessante? Deixe seu comentário abaixo.

 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X