Amazon compra Twitch

Amazon compra Twitch

A Amazon está fortalecendo ainda mais suas bases para transmissão de conteúdo por streaming. Depois de ter lançado a Fire TV, a empresa agora anuncia a aquisição da plataforma de vídeos ao vivo Twitch, empresa essa que também estava nos planos da Google. Mas a forma como a Amazon ofereceu a proposta e o valor de US$ 970 milhões concluíram a compra.

Diferente das grandes transações que são feitas hoje em dia, com troca de ações ou títulos por depósito, a Amazon ofereceu essa quantia em dinheiro vivo para os responspáveis do Twitch, valor esse que será depositado até o fim do ano na conta dos acionistas.

“Transmitir e assistir videogames é um fenômeno global e o Twitch construiu uma plataforma que une dezenas de milhares de pessoas que assistem a bilhões de minutos de jogos por mês” disse o presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, em comunicado.

O plano da Amazon é consolidar ainda mais a plataforma Twitch, que já vem angariando um grande número de anunciantes e recursos, mas sem mexer muito nó que já é oferecido hoje. De acordo com o presidente-executivo Emmett Shear, a ideia é oferecer ainda mais possibilidades para a plataforma.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X