Telas de 120Hz para dispositivos móveis

Telas de 120Hz para dispositivos móveis

A empresa MediaTek anunciou uma parceira com a Japan Display para iniciarem o desenvolvimento de telas de 120Hz para dispositivos móveis. O projeto inclui a tecnologia de painel da Japan Display com os recursos de processamento da MediaTek.

 

Esse projeto será um grande avanço em relação , as telas que temos hoje nos Smartphones, que não superam nem a barreira dos 60Hz. Os chipsets que se encarregaram de dobrar essa taxa são MT6595 e MT6795, de acordo com as empresas uma taxa de atualização de 120Hz irá melhorar a experiência da comunicação móvel em todos os recursos disponíveis no aparelho, desde o uso da câmera , passando pela reprodução de vídeo e jogos , e toda a interação do usuário com a interface.

E claro que com uma taxa de atualização de imagem mais alta , o tempo de resposta da tela será menor , fazendo que toda a informação que será gerada na tela apareça de forma mais suave e nítida. E a tecnologia ClearMotion quê será integrada ao projeto, assegura que todo conteúdo que estiver em 24fps e 30fps seja convertidas automaticamente para reprodução em 120fps.

O gerente geral da unidade de negócios de smartphones da MediaTek disse: “A MediaTek sente-se orgulhosa por abrir caminho para mais uma tecnologia inovadora no espaço de comunicações móveis. As telas de 120Hz para dispositivos móveis não são apenas um prazer de ver e usar, mas também asseguram aos usuários de dispositivos móveis a capacidade de ver cada aspecto da ação detalhada na tela, com a maior fluidez possível. Estamos satisfeitos por havermos feito essa parceria com a Japan Display para revolucionar a experiência de comunicações móveis para os consumidores experimentarem uma tecnologia especial”.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X