Kingston lança SSD de 960 GiB no mercado brasileiro

Kingston lança SSD de 960 GiB no mercado brasileiro

A Kingston acaba de anunciar o SSDNow V310 no mercado brasileiro. Sua maior característica é o espaço para armazenamento: 960 GiB. Além do espaço para armazenamento, os SSDs tem a vantagem de não ter as partes mecânicas como nos discos rígidos convencionais, o que influência diretamente no desempenho e na durabilidade.

Segundo a Kingston, o SSDNow V310 é dez vezes mais rápido que um disco rígido convencional de 7200 RPM, atingindo a velocidade de 450 MiB/s para leitura e gravação. O grande problema que ainda impede que os SSDs se consolidem como a nova forma de armazenamento é o preço. O SSDNow está disponível por R$ 2799,99.

Com preços nesse nível, a maioria dos usuários ainda partilham a ideia de comprar um SSD de pequena capacidade somente para armazenar o sistema operacional, e um disco rígido convencional para armazenamento em massa. Os SSDs ainda são uma incógnita no mercado, não pelo desempenho que é comprovadamente satisfatório, mas sim pela relação preço x benefício que não convence.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X