Imagination Technologies anuncia uma nova arquitetura RPU

Imagination Technologies anuncia uma nova arquitetura RPU

Mais um passo para a internet de todas as coisas está sendo tomado, além da enxurrada de wearables (tecnologia vestível) que invadem cada vez mais o mercado, um dos pontos principais que precisam ser reajustados para aumentar o número de dispositivos conectados, é o consumo de energia. Pensando nisso a  ImaginationTechnologies anunciou uma nova unidade de processamento de rádio de baixa potência (RPU) chamada Ensigma Whisper. 

A empresa acredita que essa arquitetura irá ajudar a abrir caminho para uma nova geração de dispositivos conectados com baixo consumo de energia. De acordo com o comunicado divulgado pela Imagination Technologies a era dos wearables e outros dispositivos embarcados conectados exigirão muito mais do que apenas a evolução doschipsets, porque esses novos produtos exigem soluções projetadas especialmente para eles, que tenham uma união entre um baixo consumo de energia, custo e flexibilidade. 

O Ensigma Whisper fornece padrões variados em uma mesma arquitetura, permitindo que os clientes tenham Wi-Fi, Bluetooth, NFC e outros padrões de conectividade sem fio em apenas um chip (SoCs). Graças a esse método o o consumo de energia e o custo são minimizados. 

O Whisper aborda aplicações de ultra baixo consumo de energia para maximizar o desempenho. Para a internet de todas as coisas os clientes podem se beneficiar da combinação do RPU com CPUs MIPS que irão oferecer o melhor desempenho industrial incorporando CPUs de 32 bits. A junção de núcleos flexíveis e escaláveis será otimizada para revolucionar as aplicações da internet de todas as coisas. 

O lançamento dessa nova arquitetura será feito durante a Q4 2014.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X