GOG.com anuncia suporte ao Linux, iniciando com catálogo de 50 jogos

GOG.com anuncia suporte ao Linux, iniciando com catálogo de 50 jogos

O GOG.com anunciou o início do suporte ao Linux, antes do que estava previsto (entre Outubro e Novembro). Segundo o anúncio, a infraestutura do site, os jogos e o time de suporte já estão prontos, então não havia motivo para aguardar mais.

O GOG.com é um serviço de venda e distribuição de jogos, voltado para clássicos de alguns anos ou mesmo décadas atrás, apesar de já contar com jogos mais recentes (como Assassin’s Creed e The Witcher 2). Seu catálogo tem mais de 500 títulos e os jogos são oferecidos sem DRM, além de devidamente configurados para rodar na plataforma oferecida (através de emulação, em alguns casos), e é oferecido suporte para os todos os jogos.

Duke Nukem 3D

Para o Linux, já estão disponíveis 50 jogos (dos 100 previstos para serem os primeiros da plataforma). Dentre eles, estão títulos como Darklands, Don’t Starve, Duke Nukem 3D (imagem acima), Flat Out (1 e 2), Sid Meier’s Colonization e Surgeon Simulator 2013, e mais jogos devem ser liberados nos próximos meses. Além disso, muitos dos jogos disponíveis foram colocados em promoção, com descontos de até 75%.

Vale notar que o GOG.com chegou a anunciar que não ofereceria suporte ao Linux, alegando a dificuldade em oferecer suporte à tantas distribuições diferentes, mas voltou atrás e anunciou suporte para o Ubuntu e Linux Mint.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X