Asus apresenta o novo roteador mais rápido do mundo

Asus apresenta o novo roteador mais rápido do mundo

Parece que a ASUS está usando o padrão 802.11ac para quebrar recordes em cima de recordes. Mês passado, na Computex, a gigante de Taiwan já tinha apresentado o roteador RT-AC3200, que até aquele momento era o mais rápido do mundo, com uma taxa de dados estimada em 3200 Mbit/s, que já era um valor sensacional.

Menos de um mês se passou e a Asus agora lança um novo roteador para quebrar seu próprio recorde anterior. O RT-AC87 conta com frequências de 2,5 e 5 GHz (dual band) e com uma velocidade máxima de 1,73 Gbit/s, o que o torna uma ótima opção para quem costuma usar muitos dispositivos wireless de forma simultânea.

Vale lembrar que o padrão 802.11ac está tomando seu rumo, e não vai demorar para que os demais fabricantes como Netgear, D-link e outros comecem a apresentar roteadores com taxas tão altas como os da ASUS.

 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X