Dell aceita Bitcoin como moeda para compra de computadores online

Dell aceita Bitcoin como moeda para compra de computadores online

 

Parece que a moeda virtual criada por Satoshi Nakamoto está começando a tomar proporções interessantes. Recentemente, São Paulo recebeu o primeiro caixa eletrônico de Bitcoins, e agora mais uma  grande notícia envolvendo a moeda. A Dell anunciou, através do seu blog, que a empresa começará a aceitar a moeda digital como forma de pagamento para a compra de seus equipamentos.

De acordo com a compania, a opção de pagamento por Bitcoin estará disponível dentro de 14 dias. E, para incentivar as vendas, a Dell oferecerá um desconto de 10% em equipamentos Alienware comprados com a moeda virtual.

O Bitcoin ainda é uma dúvida, porque alguns países já manifestaram sua posição contra a adoção da moeda. Em contrapartida, sites como Overstock.com, Newegg, e algumas lojas da Amazon já aceitam a moeda como forma de pagamento, mas por enquanto nenhuma grande rede de varejo aceitou a moeda, o que influência de forma negativa o rendimento do Bitcoin.

Uma curiosidade é que, caso você inicie uma compra de algum produto da Dell com a moeda, não poderá interromper e nem cancelar. Neste caso, se por algum motivo estiver insatisfeito com a compra, o consumidor vai ter que pedir o cancelamento posterior da transação e fazer o processo como se fosse uma devolução do produto. 

“Para a devolução qualificada de um produto que tenha sido pago com Bitcoin, qualquer reembolso será feito ao comprador em cheque em dólares americanos pelo valor integral pago na data da transação original, descontadas eventuais taxas de devolução”, diz a Dell.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X