A Nokia acabou?

Essa deve ser a pergunta que muitos se fizeram quando a Microsoft anunciou a compra da divisão de dispositivos móveis da Nokia em 2013 numa transação que girou os U$ 7,5 bilhões. Tal pergunta aumentou quando foi anunciado que em 25 de abril de 2014, a Microsoft passaria a assumir e que passará a se chamar Microsoft Mobile Oy.

Diversos veículos divulgaram a notícia nesta semana que passou:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=3822793

http://computerworld.com.br/negocios/2014/04/21/microsoft-espera-fechar-compra-da-divisao-celulares-nokia-esta-semana/

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/microsoft-compra-divisao-de-dispositivos-e-servicos-da-nokia

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/04/nokia-cedera-setor-de-telefones-celulares-microsoft-nesta-semana.html

Uma em especial chamou a atenção:

http://www.androidpit.com.br/o-fim-da-nokia

Apesar de vender grande parte do seu negócio, não será exatamente o final da companhia, mas com certeza não será mais a mesma, principalmente no que arremete aos dispositivos móveis. As marcas Asha e Lumia, agora são de propriedades da Microsoft, porém a marca Nokia X, continuará em poder da empresa filandesa. Consta inclusive no acordo que a Nokia só poderá vender celulares com a própria marca a partir de 2016. A pergunta é: Isso pode acontecer?

Como a própria notícia relata, a possibilidade existe, mas será que a Nokia logo após vender sua divisão, teria forças para voltar ao mercado tão rapidamente, e o principal, será que haveria esse interesse? Talvez, mas isso só o tempo nos dirá.

 

 

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X