[CES 2014] Sony anuncia PlayStation Now, serviço de jogos sob demanda

Na CES 2014 que ocorre em Las Vegas, a Sony anunciou sua plataforma de jogos sob demanda, o Now.

No lançamento do seu último console, o PlayStation 4, a Sony anunciou que lançaria após algum tempo compatibilidade de seu novo Console com os jogos do console anterior e do portátil PS Vita. Antes disso, em 2012, a mesma havia comprado a empresa de jogos sob demanda Gaikai.

O PlayStation Now que acaba de ser anunciado liga os dois fatos. O serviço permitirá rodar jogos sob demanda nos consoles da empresa, nas TVs Bravia e nos Smartphones. De acordo com a empresa, o sistema está quase pronto e será lançado um serviço de testes fechado ainda no final desse mês.

A empresa diz que até o verão (hemisfério norte) o serviço estará disponível para mais pessoas. O pagamento pode ser feito por jogo individual ou por meio de assinatura.

Em serviços sob demanda o processamento pesado é feito “na nuvem” (nos servidores da empresa espalhados pelo mundo) e entregue ao usuário. Dessa forma, não há necessidade de muito poder de processamento nos equipamentos do usuário, o que permitirá que as TVs, portáteis e Smartphones executem jogos que não seriam capazes de executar localmente.

Em adição ao serviço de jogos, a Sony também anunciou um serviço de streaming de TV.

 

 

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X