Google pede para Microsoft retirar app do YouTube no WP8

Google pede para Microsoft retirar app do YouTube no WP8

O YouTube no Windows Phone 8 precisava de um app dedicado para oferecer uma experiência mais harmoniosa na plataforma. Como o dono do site não se mexeu a Microsoft decidiu fazer seu próprio app. Só que o Google não gostou: o gigante pediu para a MS remover o aplicativo da loja e bloquear as instalações dele. Há violações aos termos de serviço do site.

Basicamente o app do YouTube feito pela Microsoft para Windows Phone tem algumas características que o Google não gosta: ele permite baixar os vídeos; permite visualizar vídeos que foram marcados para não serem visualizados em dispositivos móveis; e não exibe publicidade, a fonte de renda tão essencial para o YouTube e alguns produtores de conteúdo para o site.

?

A briga das duas empresas continuará por um tempinho ainda. A Microsoft respondeu comentando que o Google não tem colaborado com o desenvolvimento, restringindo (ou não fornecendo) as APIs necessárias para a experiência completa do site na plataforma. A resposta também lembra dos comentários de Larry Page sobre interoperabilidade e menos negatividade, algo que parece não funcionar muito bem quando o Google está do outro lado. A MS espera resolver a situação em breve, podendo assim oferecer um app do YouTube com tudo o que o site tem direito.

Sem o app os usuários podem acessar o site pelo navegador, aproveitando sua interface mobile.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X