Qualcomm faz nova demonstração da tela Mirasol, com resolução de 2560 x 1440 pixels

Qualcomm faz nova demonstração da tela Mirasol, com resolução de 2560 x 1440 pixels

A Qualcomm demonstrou um protótipo de sua nova tela, que ainda está em desenvolvimento, durante a SID Display Week em Vancouver, Canadá. A novidade de 5,1 polegadas tem resolução de 2560 x 1440 pixels, garantindo assim uma densidade de 577 pixels por polegada. Além desta, outra tela de 1,5 polegadas foi mostrada em um smartwatch (“relógio inteligente”), que ao contrário de outros já exibidos, fica sempre ligada/acesa.

A tecnologia Mirasol é baseada em uma tela reflexiva que depende da luz ambiente para ser vista, ao invés de usar luz de fundo (backlight). Obviamente, as telas Mirasol não possuem o típico brilho dos painéis OLED e LCD, contudo consomem apenas um sexto da energia destas, tornando-as ideais para dispositivos portáteis onde o consumo de energia é um quesito importante, além de serem fortes candidatas a equiparem leitores de e-books.

Embora as telas estejam em demonstração, a Qualcomm ainda as desenvolve, segundo fontes. A tecnologia ainda ficará sob pesquisa por alguns anos, e certamente será muito cara quando for lançada – os fabricantes que a usarem terão que encontrar alguma maneira para baixarem os custos e tornarem a novidade competitiva.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X